
Em O verde que vale ouro, os autores Daniel Esty e Andrew Winston exploram o que todas as empresas precisam saber para administrar os desafios ambientais da nossa época e mostra como a criação de um programa de sustentabilidade poderá trazer benefícios a curto e médio prazo para a imagem e produtividade corporativa.
Baseado em anos de experiência dos autores e em centenas de entrevista com líderes do mundo inteiro, este livro mostra como as empresas geram valor duradouro - cortando custos, reduzindo riscos, aumentando a receita, fortalecendo sua imagem e criando marcas mais fortes – incorporando as considerações ambientais às estratégias de negócios.
Na obra, são observados cases de corporações com atuação mundial, como BP, Toyota, IKEA, GE e Nike, que criaram propostas sustentáveis de sucesso. E também orientações que mostram como atingir os objetivos em meio a um novo e complexo mundo de escassez de recursos, restrições regulatórias e crescente pressão dos stakeholders pela responsabilidade sócio-ambiental.
E finalmente, os autores apontam também, os caminhos que essas empresas seguiram para conquistar a preservação do meio ambiente, o fortalecimento de sua imagem e obter vantagem competitiva no mercado.
Editora
Campus- Elsevier
Categoria: Educação e Referência - Finanças Pessoais
Preço: R$ 49,90
Postado por Ludimilla.
Postado por Ludimilla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário